Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

ABAV passa a integrar Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens

Entidade mais representativa do setor no país se destaca por ser a única da América Latina a fazer parte do grupo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional é a mais nova integrante da Aliança Mundial das Associações de Agentes de Viagens (WTAAA). A entidade se junta a outras sete associações de agências de viagens e operadoras turísticas espalhadas pelo mundo, entre elas a dos Estados Unidos (ASTA), da Europa (ECTAA), do Canadá (ACTA), Austrália (AFTA), Nova Zelândia (TAANZ), África do Sul (ASATA) e Índia (TAFI).

O convite foi feito por Michel de Blust, secretário geral da Associação Europeia de Agentes e Operadores (ECTAA), que engloba 28 entidades de agências de viagens da Europa, integrando quase a totalidade de associações turísticas do continente europeu. Além disso, ele também é membro da Associação Europeia de Agências de Viagens Corporativas (GEBTA). “Estamos honrados e satisfeitos com o convite para nos tornarmos um membro. Temos consciência da importância da entidade bem como das suas atividades e objetivos”, diz o trecho da carta enviada por Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, ao secretário.

Em resposta, o presidente da WTAAA, Peter Balow, deu as boas-vindas para a nova integrante. “Ficamos felizes com a chegada da ABAV. Estamos ansiosos para conhecer os novos membros e compartilhar os nossos diálogos vigentes sobre diversos assuntos de importância mútua”, disse. A entidade brasileira irá indicar nomes para ingressar no Conselho de Administração da Aliança.

Sobre a WTAAA

O objetivo da WTAAA é fomentar e facilitar o intercâmbio de informações e aconselhamento sobre assuntos de interesse mútuo que possam surgir nos mercados nacionais e internacionais em que seus membros operam, incluindo políticas de transporte aéreo, de hotéis e de cruzeiros marítimos. A WTAAA garante sempre conformidade com as leis, incluindo especialmente as da concorrência, de qualquer jurisdição que possa aplicar-se às suas atividades.

Sobre a ABAV Nacional

Com mais de 3,5 mil agências associadas, a ABAV Nacional é uma das entidades mais representativas do setor de Viagens e Turismo como um todo. Esse reconhecimento se deu pela sua credibilidade e força junto a todos os elos que compõem a dinâmica cadeia produtiva e econômica do segmento, resultado de atividades intensas em quase 60 anos de existência.

A associação é responsável por nortear e liderar ações em prol dos agentes de viagens, enfrentando e conquistando diversos desafios com o intuito de consolidar a imagem dessa esfera turística, além de promover anualmente a maior Feira de Turismo das Américas, que se encontra em sua 40ª edição.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br